O sucesso leva à felicidade?

É uma suposição antiga: Sucesso, seja na escola, no trabalho ou relacionamentos, faz com que a felicidade. Muitos de nós nos esforçamos para o sucesso, colocando longas horas no nosso trabalho ou estudos, na esperança de alcançar o sucesso e, como um subproduto de que o sucesso, a felicidade.

Mas uma revisão de 225 estudos na Psychological Bulletin descobriu que a felicidade não segue necessariamente o sucesso. Na verdade, é exatamente o oposto. Felicidade leva ao sucesso.

De acordo com as conclusões do estudo, as pessoas felizes buscar e realizar novos objetivos que reforçam a sua felicidade e outras emoções positivas.
Sonja Lyubomirsky, Ph.D., da Universidade da Califórnia, Riverside e colegas revisaram três tipos de estudos: os que comparar diferentes grupos de pessoas, aqueles que seguem os indivíduos ao longo do tempo e aqueles que analisam os resultados em ambientes controlados.

Estes estudos examinaram questões como “as pessoas estão felizes com mais sucesso do que as pessoas infelizes? Será que a felicidade preceder o sucesso? E afeta positiva levar a comportamentos orientados para o sucesso? “

Os resultados de todos os três tipos de estudos sugerem que a alegria leva a maiores sucessos na vida. Lyubomirsky sugere “isso pode ser porque as pessoas felizes frequentemente experimentam humores positivos e estes estados de espírito positivos levá-los a ser mais propensos a trabalhar ativamente para novas metas e construir novos recursos. Quando as pessoas se sentem felizes, eles tendem a se sentir confiante, otimista e energético e outros encontrá-los simpático e sociável. “

Isso não significa que as pessoas felizes são sempre bem sucedida e nunca se sentir triste. Parte de um saudável senso de bem-estar inclui experimentar emoções dolorosas em resposta a circunstâncias de vida difíceis e dolorosos. Esses estudos descobriram que mesmo as pessoas geralmente felizes experimentaram emoções negativas relacionadas com experiências de vida difíceis ou dolorosas.

Outros fatores também contribuem para o sucesso, incluindo a inteligência, aptidão, apoio social e perícia. Mas Lyubomirsky diz, “as pessoas felizes são mais propensos do que os seus pares menos felizes de ter cumprindo casamentos e relacionamentos, alta renda, desempenho superior de trabalho, o envolvimento da comunidade, saúde robusta e até mesmo uma vida longa.”

Estratégias para a maior felicidade

Então, como você pode se tornar mais feliz?

Em outra revisão de estudos sobre a felicidade, olhando para 51 estudos que testaram tentativas de aumentar a felicidade através de diferentes tipos de pensamento positivo, Lyubomirsky identificou algumas maneiras de melhorar a felicidade.

Ser grato.

Pessoas relataram felicidade que durou semanas e meses depois de escrever cartas (que não tem sequer a ser enviado) de gratidão para com os outros.

Seja otimista.

Visualizando circunstâncias positivas e resultados aumentou a felicidade para os participantes do estudo.

Conte suas bênçãos.

As pessoas que escreveram três coisas positivas que aconteceram com eles a cada semana encontraram seus espíritos levantada.

Use seus pontos fortes.

Identificar pontos fortes e fazer um compromisso para tentar usá-los de novas maneiras pareceu aumentar a felicidade em participantes de um estudo.

Agir com gentileza.

As pessoas que ajudam os outros relatam que ele também ajuda a seu próprio senso de bem-estar.

Fonte: Psychcentral.com

P.S.: A ferramenta que eu utilizo e recomendo para você elaborar os projetos de gerenciamento de risco corporativo com tecnicidade e com a linguagem executiva que a diretoria de sua empresa ou cliente deseja, facilitando a defesa dos estudos e a interpretação do que deverá ser implantado na sua empresa ou cliente é a PLANILHA DE GERENCIAMENTO DE RISCO CORPORATIVO.

Clique aqui e conheça essa ferramenta!

——————————————————————————————————

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *