O PAPEL DA QUALIFICAÇÃO NOS MOMENTOS DE CRISE!

A crise econômica no Brasil tem aos poucos aumentado o nível de desemprego.

Estatísticas oficiais do governo mostram que o país perdeu mais de 97 mil postos de trabalho apenas no mês de Abril. Especialistas são unânimes ao afirmar que a tendência é que a taxa de desemprego aumente ao longo do ano de 2015.

Diante de tal cenário, fica a pergunta: Como Defender meu Emprego? Como evitar uma Demissão em um eventual corte de gastos por parte da empresa?

Segundo a consultora Mariane Ribeiro, na hora de cortar gastos, as empresas demitem os funcionários mais acomodados, desatualizados e/ou com baixo poder de inovação.

“Em momentos de crise, a empresa busca funcionários inovadores e atualizados, dispostos a utilizar novas técnicas para melhorar os resultados”, informa Mariane.

“Funcionários que estudam e estão atualizados mostram ser os mais aptos a ajudar a empresa a contornar este momento de crise, portanto são os que conseguem defender seus empregos em tempos de crise.”, completa a consultora.

Para quem já perdeu o emprego, fazer um curso também pode ser uma saída para atualizar o currículo e conseguir uma rápida Recolocação Profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *